✅No município de Ibiam, em Santa Catarina, a Secretaria de Educação tem se empenhado para garantir um ano letivo de qualidade e segurança para os alunos. Neste mês de abril, a Secretária de Educação, Eliane Dissegna da Costa, juntamente com o Diretor Caio Rinaldi e Educadores, se reuniram com pais e responsáveis para tratar de assuntos pertinentes ao ano letivo de 2023.

👉 Um dos temas discutidos na reunião foi o reforço da segurança nas escolas. A Secretaria de Educação já havia tratado com o Prefeito afim de levantar as ações cabíveis para dar mais segurança aos alunos.

De imediato foram contratados vigilantes, que já estão trabalhando na unidade escolar e na creche, e medidas adicionais de segurança, também estão sendo implementadas.

👉 Além disso, foi apresentado o calendário escolar para o ano letivo de 2023, com as datas comemorativas e feriados previstos. Os pais e responsáveis puderam se programar para acompanhar o calendário e participar das atividades escolares.

👮 Outro tema importante abordado na reunião foi o transporte escolar. A Secretária de Educação e Diretoria Escolar, ressaltaram que trimestralmente são feitas reuniões com os motoristas dos veículos afim de sempre atualizá-los sobre as medidas de segurança necessárias e também dos procedimentos corretos ao dirigir os veículos. Entre outras ações de segurança para trazer mais qualidade ao transporte escolar.

🍝 Na reunião foi explanado aos pais sobre a Merenda Escolar. Visto que existe um cardápio pré-estabelecido, os servidores pediram ajuda dos pais para incentivar os alunos a consumir as refeições disponibilizadas, uma vez que a merenda tem uma dieta pensada nos nutrientes e vitaminas necessárias para os alunos, alimentos industrializados ou não necessitam fazer parte da dieta do aluno.

📴 O uso das tecnologias também foi um tema bastante discutido, pois, cada vez mais a utilização dos equipamentos eletrônicos, em excesso, acarretam alguns malefícios aos estudantes, como acesso fácil a conteúdos adultos ou indevidos e distanciamento social, pois perdem a prática da interação com colegas para ficar preso na frente do celular.