Semana de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No Brasil, a prevenção e o enfrentamento a esse grave problema demandam a articulação de ações intersetoriais com o objetivo de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores, bem como sensibilizar a população sobre formas de identificar e denunciar os casos suspeitos.

A violência sexual pode ocorrer de diversas formas, entre elas: o abuso sexual e a exploração sexual. O abuso acontece quando a criança ou adolescente é usado para satisfação sexual de uma pessoa mais velha. Já a exploração sexual envolve uma relação de mercantilização, onde o sexo é fruto de uma troca, seja financeira, de favores ou presentes.

Em Ibiam uma série de ações durante toda a semana marcam a data. Confira a programação:

13 de maio: Segunda-feira: Panfletagem nas escolas entrega de adesivos e panfletos na hora do recreio, de manhã e à tarde.

14 de maio: Terça-feira: Teatro com os Jovens do CRAS, de manhã e à tarde

15 de maio: Quarta-feira: Palestra na escola estadual, período da manhã

16 de maio: Quinta-feira: Palestra na escola estadual, período da tarde

17 de maio: Sexta-feira: Escola municipal com música, vídeo e desenho, dia todo

18 de maio: Sábado às 08h30min: Sessão solene na Câmara de Vereadores

18 de maio: Sábado a partir das 13h30min na quadra coberta: Ações abertas à comunidade

OBS: Neste dia haverá transporte nas comunidades do interior

Traga seu filho, sua presença é muito importante!