Município incentiva plantio de árvores frutíferas e criação de peixes

09/09/2010- A Administração Municipal de Ibiam, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está promovendo campanhas para incentivar à população plantar árvores frutíferas e criar peixes em açudes e rios no Município.

Para o plantio de árvores frutíferas, o Município em parceria com o escritório local da Epagri, já possibilitou aos moradores a aquisição e plantio de 1.400 mudas de plantas frutíferas de diversas variedades, e a procura foi tão grande que a Secretaria está repetindo a campanha para poder atender a grande demanda.

Quanto à criação de peixes, a campanha para aquisição de alevinos, o Executivo Municipal está recebendo os pedidos na Secretaria de Agricultura e a entrega está agendada para acontecer  no dia 09 de novembro. Os pedidos podem ser feitos até  o dia 04 de novembro, no escritório da Epagri e Secretaria de Agricultura.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente – Alcindo Perosa, o objetivo é possibilitar à população o plantio de árvores frutíferas e a criação de peixes, incentivarem o consumo de frutas e de peixes, ambos considerados alimentos de excelente valor nutritivo e benéficos para uma vida saudável.