Ibiam promove levantamento agropecuário municipal 2012

A Secretaria de Agricultura de Ibiam está promovendo levantamento agropecuário municipal 2012, com a finalidade de obter um diagnostico produtivo do Município e planejar futuros investimentos no agronegócio municipal.

Para isso, a equipe técnica da Secretaria está visitando as propriedades, e até o final do mês de maio de deste ano, a meta da Administração Municipal é concluir a coleta de dados para formatar um banco de informações sobre a produção agrícola e pecuária do Município.

De acordo com a Secretária de Agricultura, Maria Ivete Gomes de Oliveira (Marica), o objetivo é conhecer a realidade local, ouvir as pessoas e traçar metas com investimentos capazes de atender as necessidades e demandas existentes. “É importante para a gestão municipal conhecer os números de nossa agricultura, para que possamos colocar em prática novas políticas públicas, para que nossos produtores rurais tenham no poder público o apoio correto e parcerias para que as famílias de nosso interior continuem conquistando cada vez mais renda nas propriedades”, afirmou Marica.

O levantamento agropecuário é uma forma de o Município trabalhar com dados atuais do setor. Para isso é importante que os dados sejam reais.

Os formulários com os dados de cada propriedade contem informações desde a localização, atividades desenvolvidas até as perspectivas com planejamento futuro, com interesse em ampliar as atividades produtivas.