Campanha de coleta de material para decoração de Natal

Ibiam- 21/09/2011- A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte lançou campanha junto à população ibianense, com objetivo de coletar material (garrafas pets e outras embalagens descartáveis) para utilizar na confecção de enfeites na decoração natalina deste ano.

Para incentivar as doações e mobilizar a comunidade, a cada 10 embalagens entregues a pessoas terá direito a um cupom para concorrer no final do ano a inúmeros presentes, que deverão ser sorteados na Noite de Natal.

Além de mobilizar a comunidade para contribuir com os enfeites para a decoração, o Município busca sensibilizar as famílias para apoiarem o Poder Público na luta da preservação do Meio Ambiente.

Para o Prefeito Nelson Mario Grassi (Pila), a campanha tem como meta deixar a cidade mais bonita, no período de Natal, e ao mesmo tempo, conscientizar as pessoas da importância de não lançar na natureza matérias plásticos, pois, alem de poluentes degradam os recursos naturais e agravam os problemas decorrentes de enxurradas, por exemplo.

As doações estão sendo recebidas pela equipe da Educação, junto ao Centro Educacional.