Iniciação Profissional (mecânica, robótica, elétrica e etc)

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (14), no Centro Educacional Eliziane Titon em Ibiam a formatura (entrega dos certificados) para os alunos que participaram da turma de Iniciação Profissional. Projeto em parceria com Sesi Senai Campos Novos.

📚 Participaram da formatura 24 alunos do curso na modalidade de Iniciação Profissional em Introdução a Mecatrônica, com o objetivo de oportunizar aos adolescentes do município o contato com as várias tecnologias (mecânica, robótica, elétrica e etc).

👨‍🎓👩‍🎓 Na entrega dos certificados aos alunos, estiveram presentes os representantes do poder público municipal, Prefeito Joares Trevisol, Vice-Prefeito Edecarlos, Secretária de Educação Eliane Dissegna da Costa, os diretores das escolas Caio Rinaldo e Leandro e os representantes do Sesi Senai Campos Novos

✅ Todos os presentes enfatizaram a importância e a oportunidade que esta parceria trouxe para a formação escolar dos adolescentes frente aos desafios atuais e as novas tecnologias.

A Iniciação Profissional visa despertar o interesse pelo trabalho e preparar para o desempenho de funções básicas e de baixa complexidade de uma ou mais profissões. São cursos destinados a adolescentes, jovens e adultos, independente de escolaridade. Os cursos tem duração de carga horária variável e na sua conclusão, é conferido certificado para os graduados.

#Ibiam#SecretariadeEducação#AdministraçãoMunicipal#Sesi#Senai#Escola#Profissional#Oportunizar#Crianças#Jovens#Adultos#Mecatrônica#Tecnologias#Mecânica#Robótica#elétrica