Ibiam está entre os municípios que mais investem em saúde

A Administração Municipal de Ibiam tem cumprido sua meta e compromisso de governo de investir em saúde. O município está entre os que mais investem em saúde em Santa Catarina, viabilizando qualidade de vida.

Ibiam ocupa a posição 21 entre os 295 municípios catarinenses em levantamento divulgado nesta semana pelo Conselho Federal de Medicina, do investimento médio por pessoa das prefeituras brasileiras em Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS), declaradas no Sistema de Informações sobre os Orçamentos Públicos em Saúde (Siops), do Ministério da Saúde.  O levantamento se refere ao ano de 2017.

Em Santa Catarina, o mínimo e o máximo variam de R$ 192,60 a R$ 1.513,80 por pessoa no ano inteiro. No Brasil, varia de R$ 67,54 a R$ 2.971,92.

Em Ibiam o investimento médio em saúde por pessoa foi de R$ 1.039,10 em 2017, um valor expressivo.

A Administração Municipal tem como meta nesta gestão investir além do índice obrigatório em saúde pública por entender que o setor é prioritário e de maior demanda, realidade que se verifica de maneira geral no país. Em 2017 e 2018, o investimento em saúde ficou na faixa dos 16,22%. Em Ibiam o resultado é comprovado na prática.