Férias escolares de Julho serão de apenas uma semana em Ibiam

A Secretaria Municipal de Educação informou que o recesso escolar de julho para os alunos da Rede Municipal de Ensino começa no dia 26 de julho, quando todos os alunos da rede municipal entram de férias.

O recesso para os alunos terminará no dia 31 de julho, voltando às atividades escolares no dia 02 de agosto. Para os Professores o período será de capacitação, através de cursos oferecidos pelo Município.

De acordo com a secretária de Educação Marilene Valesan Borsoi, o recesso de julho é necessário para que os professores possam planejar as aulas para o segundo semestre do ano letivo e os alunos descansarem.

O recesso mais conhecido como as férias de julho, nada mais é que um tempo afastado da escola que o professor tem para que possa organizar seu material, para organizar as aulas que serão dadas no segundo semestre do ano letivo. Por este motivo existe o recesso de uma a duas semanas no meio do ano, o que para as crianças são apenas alguns dias sem freqüentar a escola onde eles podem ir para casa da avó e brincar com amigos.