Ibiam prepara Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Ibiam por meio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) vão realizar a VII Conferência Municipal de Assistência Social no dia 03 de agosto de 2011, na Câmara Municipal de Vereadores – a partir das 8:00 hs.

Com a temática, "Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores", o evento objetiva avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), na perspectiva da participação e do controle social. Na oportunidade serão discutidos subtemas como Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; Reordenamento e qualificação dos serviços sócio-assistenciais; fortalecimento da participação e do controle social

A Conferência contará com a participação do Prefeito Municipal, Presidente e membros do Conselho Municipal de Assistência Social, da equipe do CRAS, beneficiários de Programas Sociais e autoridades do município, além dos profissionais dos diversos setores da administração Municipal, usuários e comunidade geral estão convidados para participar deste evento.

A palestra magna será proferida pelo Mestre em Serviço Social pela PUC de São Paulo e Assistente Social do Município de Calmon Antonio Curioni.