São Sebastião é o Campeão do Futebol de 2010 em Ibiam

29/11/2010- O Departamento de Esportes da Prefeitura de Ibiam promoveu no domingo (28/11), os jogos finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que neste ano levou o nome de “Taça Luiz Carlos Viecelli”, em homenagem a um dos grandes atletas e incentivador do Esporte no Município e Região.

A decisão aconteceu entre os times do São Sebastião e Flamengo, em um jogo equilibrado do começo ao fim. Tanto que no tempo regulamentar dos 90 minutos, o jogo terminou com placar igual de um gol. Na cobrança das penalidades o Flamengo desperdiçou duas cobranças enquanto que o São Sebastião apenas uma, levantando a taça de Campeão da temporada de 2010.

O terceiro lugar foi para o time do Avaí que passou fácil pelo Zinipel, quarto colocado. A artilharia ficou com Luiz Fernando, atleta do Avaí, time que também levou o troféu de defesa menos vazada com o goleiro Emerson.

A taça de Campeão ao Capitão do São Sebastião foi entregue pelo Prefeito Nelson Mario Grassi (Pila), junto com Fernando Viacelli, pai de Luiz Carlos Viacelli, homenageado com o nome da competição. Pila agradeceu aos times e parabenizou aos atletas pelo espírito esportivo demonstrado durante o Campeonato. “A Administração Municipal está satisfeita com o Campeonato e agradece aos times, a arbitragem, e especialmente ao Clube do União que de forma voluntária e num gesto de amor ao esporte cedeu o Campo de sua propriedade para a realização da competição”, agradeceu o Prefeito.

Emocionado com a homenagem feita ao seu filho, Fernando Viacelli disse estar muito feliz e satisfeito com a possibilidade de ver o nome e a imagem de seu filho memorizada no esporte, que por vontade de Deus já não está entre nós. “Obrigado a todos que enalteceram o esporte e principalmente por fazerem desta competição um exemplo de lealdade entre os amigos. Estou realizado com esta homenagem”, disse Viacelli.

Cleber Dissegna, coordenador de Esportes no Município enalteceu todos os atletas e dirigentes dos times que fizeram parte da competição neste ano de 2010. O objetivo do Campeonato é socializar os espaços públicos e proporcionar aos atletas momentos de confraternização através a prática de atividades esportivas, que alem de ser saudável contribuiu na busca da qualidade de vida das pessoas.