Homenagem de Páscoa aos Estudantes, Adolescentes e Terceira Idade

O poder público municipal de Ibiam promoveu na semana que antecedeu a Páscoa, uma série de eventos festivos e comemorativos na Rede Municipal de Ensino, Grupo de Adolescentes e com a Terceira Idade. O objetivo foi unir crianças, jovens e adultos em torno do espírito da Páscoa, para mostrar  à comunidade os valores sociais e religiosos da data, e especialmente proporcionar aos alunos e aos idosos momentos de confraternização e de entretenimento.

Na Escola Municipal o prefeito em exercício Onei Gonçalves Padilha, efetuou entrega de presentes aos alunos e lembranças aos professores e destacou o verdadeiro sentido da Páscoa, que significa libertação e vida nova.

No núcleo do Serviço Social, as coordenadoras junto com a psicóloga e assistente social entregaram cesta de páscoa com chocolates aos adolescentes de um grupo especial que recebe atenção diferenciada no Município, por se tratarem de pessoas que precisam de algum tipo de ajuda para acompanharem a evolução social local.

Com os Idosos a comemoração aconteceu em dois momentos: o primeiro  no dia 14, com os a Terceira Idade da Linha de Santo Alécio, com  palestra sobre a Páscoa, enfocando os temas “Renovar, Viver em Harmonia e se Amar”, oportunidade em que a diretora do Social Rosana Carmem Vielcelli e assistente social Giseli Seffer A. de Anhaia distribuíram Ovos de Páscoa. O segundo encontro festivo com a Terceira Idade aconteceu na quinta-feira com o grupo Nova Esperança da cidade de Ibiam, com palestra com o médico do PSF, o qual falou sobre a importância das campanhas de vacinação, em especial contra a gripe, e logo em seguida houve distribuição de brindes de Páscoa.