Prefeitura de Ibiam subsidia 100% da terraplenagem para construção de aviários e chiqueiros

Ibiam- 03/06/2010A prefeitura de Ibiam, no Meio Oeste de Santa Catarina está oferecendo subsídios de até 100% do valor da hora máquina nos serviços de terraplenagem aos agricultores que tiverem interesse em investir na produção de frango, suíno e leite. O objetivo é diversificar a produção e fortalecer o setor produtivo, buscando aumentar o movimento econômico e fiscal do município.

A instalação principalmente de granjas de suínos e aviários são atividades que estão em crescimento no município, sendo boas perceptivas de renda ao produtor e um bom retorno fiscal ao município. Desde a criação do programa, pela Administração Municipal, cada projeto é analisado por uma equipe de pessoas, para constatar a viabilidade do empreendimento e posterior execução de terraplenagem para construção de aviários e chiqueiros.

O prefeito Nelson Mario Grassi (Pila) visitou nesta semana algumas obras em andamento e aprovou a iniciativa dos produtores, por acreditar no empreendedorismo local, pois entende que a abertura de novas granjas e aviários representa novas fontes de riquezas no campo para que as famílias possam aumentar a renda na propriedade e consequentemente proporcionará maiores índices na arrecadação municipal nos próximos anos.

Ao visitar as propriedades de Orildo Dalazen, na comunidade de Linha Nova onde as máquinas da Prefeitura estão trabalhando na terraplenagem de dois novos chiqueiros e de Ademar Lorenzetti, na Linha Gaúcha, local da construção de um novo aviário, o prefeito Pila elogiou a garra e determinação dos agricultores e disse que cada novo empreendimento erguido representa uma nova conquista econômica para o povo de Ibiam, pois todos de forma direta ou indireta serão beneficiados.

O auxílio de horas máquinas reduz os custos do produtor com a construção das novas edificações rurais. Para obter o benefício o produtor rural deve encaminhar pedido junto à Prefeitura para que o Poder Público analise o projeto e também possa fazer o acompanhamento dos trabalhos. O serviço de terraplenagem é executado por máquinas e equipe de servidores do próprio Município.