Secretária e Diretora participam do 1º Seminário de Educação da Undime Região Sul

Ibiam- 11/06/2010- A secretária de Educação Marilene Valesan Borsoi e a diretora do Centro Educacional Municipal – Cácia Gonzatto Araldi participaram nos dias 07 e 08 de junho, do 1º Seminário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) região Sul do Brasil.

Realizado em Florianópolis, o Seminário teve como objetivo promover discussões sobre os desafios e as possibilidades na definição de um novo marco da Educação no Brasil.

Durante os dois dias foram discutidos a Educação Básica obrigatória dos 4 aos 17 anos, Alimentação Escolar, Transporte Escolar, Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e Ensino Fundamental, Evolução do Fundeb, Plano Nacional de Educação, Questões Etnicorraciais, Bullying na Escola e Formação dos Professores.

Os assuntos foram apresentados por representantes de Ministérios e de Universidades brasileiras.

A secretária municipal de Educação de Ibiam  destacou a importância do evento pela oportunidade de os profissionais da Educação obter novos conhecimentos sobre a política nacional, e de como podem promover com mais qualidade a educação no município.