FNDE aprova projeto de construção de Creche para Ibiam

Ibiam- 03/06/2010– O Governo Federal aprovou na primeira semana do mês de junho de 2010, projeto do Município de Ibiam, para construção de um Centro de Educação Infantil (Creche). Com a aprovação, a Administração Municipal de Ibiam aguarda a nota de empenho para que o prefeito Nelson Mario Grassi (Pila), possa assinar o contrato e posterior execução da obra.

O projeto contempla um Centro de Educação Infantil com capacidade para atender 120 crianças e está orçado em cerca de R$ 600 Mil, que devem ser bancados pela União – através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com o município de Ibiam responsável por uma contrapartida conforme legislação vigente e constar no convênio.

A Prefeitura de Ibiam já disponibilizou o terreno de aproximadamente 600 metros quadrados, para a construção da Creche ao lado Escola Municipal e  segundo o prefeito Pila, as obras devem ter início logo após o Governo Federal empenhar os recursos e a Administração Municipal de Ibiam assinar o contrato e formalizar o processo de licitação para contratação de empreiteira e edificação da primeira Escola de Educação Infantil da Cidade.

Para o município de Ibiam a construção de uma Creche é mais que uma grande obra pública; representa a abertura de oportunidades de trabalho para muita gente e a garantia de as mães poderem deixar seus filhos em uma instituição séria e comprometida com a formação educacional das crianças, enquanto Elas (Mães) podem contribuir com o orçamento familiar exercendo atividades no mercado de trabalho. Hoje muitas mães não podem trabalhar fora de casa por não ter onde deixar os filhos.