Fonoaudióloga na escola

O fonoaudiólogo pode facilitar diversas formas o processo de ensino-aprendizagem, inclusive em um momento tão importante como a alfabetização. Investindo numa educação de qualidade, a Administração Municipal de Ibiam, por meio da Secretaria de Educação, viabilizou no Centro Educacional Eliziane Titon e CEI José Atílio Grassi, assistência com uma profissional fonoaudióloga.

A profissional atende uma vez na semana, todas as quartas-feiras com vários encaminhamentos. A viabilização do atendimento surgiu a partir da necessidade detectada pelos educadores da rede municipal de ensino. A fonoaudiologia contribui com práticas a respeito dos processos de aprendizagem e da comunicação em geral, otimizando o de