Obras nas estradas e nas propriedades agrícolas avançam em Ibiam

Segue em ritmo acelerado as obras na recuperação, conservação e melhorias nas estradas do interior do município de Ibiam. A Administração Municipal trabalha com frentes em praticamente 100% da malha viária interioranas. Com isso, é visível a melhoria em boa parte a infraestrutura, como exemplo, na estrada geral que faz a ligação da cidade com as comunidades de São Sebastião, São Pasqual e Cerro Azul, onde foram executadas obras de reabertura, cascalhamento, colocação de brita e roçada das laterais.

Trabalho semelhante e até melhor em alguns pontos está sendo feito na estrada principal da Linha Gaúcha. O mesmo deve ter sequencia em todas as vias da municipalidade. Segundo o secretário de Obras, Célio Moreira, a determinação do prefeito Nelson Mario Grassi (Pila), é para dar continuidade aos trabalhos e melhorar ainda mais as condições de trafegabilidade de todas as estradas do Município.

Alem do cuidado com as faixas de rolamento e laterais das estradas, o Executivo Municipal trabalha na reconstrução e modernização das tubulações, pontes e pontilhões, com obras em diversos locais, como exemplo, construções de pontes na Linha Gheno, Rua das Palmeiras, passarela sobre o Rio Alçado de acesso a Escola Estadual, no centro da Cidade e troca de pontilhões por bueiros de grande porte como aconteceu em Santo Alécio.

O trabalho na malha viária e incentivos na melhoria da infraestrutura local visa dar aos munícipes maior comodidade, segurança e conforto em todo o interior. Com isso, segundo a Administração Municipal abre oportunidades para que a sua gente tenha motivação para o desenvolvimento sócio econômico local.