Prefeitura de Ibiam recadastra ocupação do cemitério da cidade

Ibiam- 07/11/2011- A Administração Municipal de Ibiam está promovendo a regularização da ocupação do cemitério municipal. Para isto, as famílias que possuem familiares sepultados, estão sendo convocadas para fazerem a regularização do cadastro junto a Prefeitura, através do fone  49- 35340044 com Flávia Pelentir, ou pessoalmente na Prefeitura, de segunda a sexta-feira, no período da manhã.

Para facilitar o acesso das pessoas no recadastramento, no dia 02 de novembro, Dia de Finados, a Prefeitura disponibilizou um funcionário junto a Capela Mortuária, para atender aos que desejaram prestar as informações.

O recadastramento das sepulturas faz parte do projeto implantado pelo Município, após a municipalização do cemitério, e tem por objetivo o controle do Poder Público na ocupação e obter dados indicativos para disponibilizar a própria comunidade.

De acordo com o prefeito Nelson Mario Grassi (Pila), o Município quer dar uma nova logística ao cemitério, e para isso, precisa formalizar um banco de dados, inclusive com mapa  geográfico do local.

No primeiro semestre deste ano, o Executivo Municipal investiu cerca de R$ 140 mil, na construção da casa mortuária municipal. Agora a meta é investir no cemitério, uma vez que o mesmo foi municipalizado e toda administração e conservação passaram para competência da Prefeitura.