Ibiam poderá receber fábrica de papel

15/08/2011 – O prefeito Nelson Mario Grassi (Pila) recebeu carta de intenção de dois empresários, um da cidade e outro de Tangará, ligados ao setor do papel, dispostos a investir em uma fábrica no município de Ibiam.

Os investidores manifestaram real interesse no investimento e já estão trabalhando junto com o Executivo Municipal na busca de um terreno, próximo ao perímetro urbano de Ibiam para implantar a fábrica.

De início a proposta é construir uma indústria de pequeno porte, mas em condições de gerar dezenas de novos postos de trabalhos, além de possibilitar ao Município agregação de valores no Movimento Econômico local.

Para o prefeito Pila, todo investimento é bem vindo, considerando que uma nova indústria trará emprego e renda à população e incremento na arrecadação do poder público municipal. “É para isso que nós estamos trabalhando, e, neste caso determinamos uma comissão para analisar o pedido dos investidores, pois nosso compromisso é com a população de Ibiam, e se esta comissão entender que o investimento seja viável e vantajoso para nossa gente, a Prefeitura é parceira sim, pois nosso objetivo é facilitar o desenvolvimento sócio econômico de nosso Município”, explicou o Prefeito.

Os dois empresários são homens experientes no ramo da indústria de papel e busca expandir suas atividades, pois os mesmos já atuam no seguimento na região.