Show de Violeiros encanta Ibiam

A quarta-feira, 13 de julho, foi um dia especial para o município de Ibiam, especialmente para os amantes da moda de viola e violão. É que a cidade sediou um show de violeiros, através de um encontro de tocadores de violão e viola da região.

Promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Município em parceria com a Promus – Comunicação e Marketing, do comunicador Jaime Telles, de Joaçaba SC, o evento reuniu centenas de pessoas no salão comunitário da cidade, onde dezenas de artistas amadores subiram no palco para mostrar seus talentos musicais.

Iniciantes, experientes e veteranos, todos deram show no palco, apenas usando seu violão ou viola e a voz.  Para o prefeito Nelson Mario Grassi (Pila), foi um momento único e inesquecível, uma atração das comemorações dos 16 anos do Município que ficará na memória do povo e registrado na história da Cidade de Ibiam.

Jaime Telles coordenador e responsável pelo espetáculo, lembrou que o encontro de Violeiros é um evento que leva alegria e emoção através do resgate da autêntica música sertaneja e valoriza artistas amadores. Em cada cidade uma nova emoção, revelando talentos escondidos e oferecendo a eles um palco digno, aonde a maior atração vem do próprio povo. Trata-se de um espetáculo musical acústico, com cantores e instrumentistas amadores convidados, sendo metade da cidade anfitriã e a outra metade composta por convidados vindos de outras cidades. O Encontro de Violeiros não é competição. É uma autêntica manifestação de cultura brasileira, que supera modismos e atrai as novas gerações ao som da viola. São momentos muito especiais com forte apelo popular, sem abrir mão do sentido didático e do respeito às tradições”, explicou Telles.

Para o Município, o encontro é mais que uma festa da música, é uma forma do Governo Municipal incentivar e mostrar que através da música é possível abrir portas para a Educação e a Cultura, como a Administração Municipal já faz com as Oficinas de Música mantidas na escola, onde são ministradas aulas aos que desejam aprender a tocar e cantar instrumentos musicais.