Prefeitura de Ibiam cede antiga Escola à Comunidade de Cerro Azul

Maio, 23 de 2011

A Administração Municipal de Ibiam fará a entrega do prédio e de um terreno de 1.500 metros quadrados da antiga Escola Isolada do Cerro Azul à Comunidade para uso de interesse da Associação de Moradores daquela localidade, para que as famílias possam utilizar as instalações e área de terra para o bem da coletividade.

Para isso, o Executivo Municipal enviou ao Poder Legislativo, Projeto de Lei que autoriza o Município conceder permissão de uso de bem público, em regime de comodato, pelo prazo de 20 anos, podendo ser sucessivamente prorrogado pelo mesmo período, caso haja interesse da Administração Municipal.
De acordo com o prefeito, Nelson Mario Grassi (Pila), as instalações da Escola foi repassada ao município pelo Governo do Estado depois de uma reformulação no sistema de atendimento dos alunos das comunidades, que passaram a frenquentar a escola localizada no centro da cidade. Segundo o Prefeito a Escola ficou sem utilização e agora será repassada para que a comunidade possa realizar atividades culturais, esportivas e pedagógicas.

A assinatura do contrato de comodato deverá acontecer nos próximos dias, quando o Município cederá à Comunidade, que terá a obrigação de zelar pelo patrimônio público e dar manutenção à edificação.