Prefeitura instala câmeras de segurança em Ibiam

A Avenida 20 de Julho, principal via pública da cidade de Ibiam está sendo monitorada em toda sua extensão. É que o poder público municipal instalou três câmeras de vídeo conectados a uma central de informações. Os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos da cidade e as imagens estão sendo operadas pela autoridade policial, 24 horas por dia, em uma sala exclusiva, na sede da Delegacia.

De acordo com o prefeito em exercício Onei Gonçalves Padilha, a medida é de segurança e foi adotada pela prefeitura com objetivo de aumentar a segurança pública, tendo em vista que a cidade já foi alvo até mesmo de assalto a banco.  “Estamos dando início a um sistema de vigilância que deve apresentar resultados importantes na redução da criminalidade e especialmente no trabalho preventivo, pois as câmeras inibem a presença pessoas mal intencionadas”, explicou Onei.

A prefeitura investiu no sistema, cerca de R$ 30 mil, sendo que o Poder Judiciário da Comarca de Tangará contribuiu com R$ 20 mil.