Empresas buscam mão-de-obra no município de Ibiam

O ano de 2011 apenas começou e já no primeiro mês, empresas do setor privado procuraram o Poder Público de Ibiam, para pedir apoio da Administração Municipal, em busca de mão-de-obra para atender a demanda do mercado de trabalho, nos municípios vizinhos, como exemplo Tangará e Campos Novos.

A oferta de vagas mostra o fortalecimento da economia regional e, abre  oportunidades de trabalho para quem está em busca de  emprego com carteira assinada.

Dois exemplos da expansão na geração de emprego e renda são de um frigorífico de Campos Novos e nas obras da usina hidrelétrica que terá início no município de Tangará. Ambas as empresas recorreram à Prefeitura de Ibiam para encontrar trabalhadores disponíveis no mercado.

Para aproximar os trabalhadores das vagas de emprego, a Administração Municipal de Ibiam disponibilizou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS),  do município, para que seja possível formalizar os cadastros dos interessados em uma vaga de trabalho, em parceria com empresas privadas.

De acordo com o prefeito Nelson Mario Grassi (Pila), os interessados devem comparecer ao CRAS, localizado ao lado da Prefeitura de Ibiam, munidos dos documentos para fazer o cadastro. As inscrições são para diversos setores, com destaque para  motoristas, serviços gerais, pedreiro, carpinteiro, servente entre outros, para ambos os sexos.