Oficina de Artes ajuda Escola Desenvolver Educação

03/09/2010- A Oficina de Artes mantida pela prefeitura de Ibiam, através da Secretaria Municipal de Educação, em anexo ao espaço físico do Centro Educacional Municipal – Eliziane Titon, está abrindo portas para crianças e adolescentes das Redes Municipal e Estadual de Ensino, para que os alunos possam se ambientar em certas manifestações artísticas como o desenho, a pintura em tecidos, porungos, o uso de biscuit e a expressão corporal por meio da dança e, a partir disso, desenvolver seu potencial criativo e artístico.

Coordenados pela Professora Sandra Piana, os alunos freqüentam a Oficina em horários alternados com os estudos em sala de aula, e aos poucos, a timidez, a falta de coordenação motora e de habilidades vão se transformando em trabalhos que encantam o público, como aconteceu na apresentação e exposição feita no dia 26 de agosto, paralelo a II Feira da Matemática, quando o grupo mostrou à comunidade os avanços conquistados  na Oficina.

Para a Professora Sandra, a Oficina desempenha um importante papel no processo educacional. Amplia a capacidade da Escola na oferta de meios e métodos para que o aluno possa desenvolver a criatividade, coordenação motora, estimula a socialização e faz com que a criança e o adolescente desenvolva aptidões com respeito ao próximo e a sociedade. “Estou satisfeita com os resultados e com os avanços conquistados. Vejo que nossos alunos estão evoluindo de forma gradual, tanto é que já mostramos à comunidade os trabalhos, e vamos apresentar novamente no mês de outubro durante a Noite Cultural do Município”, afirmou Sandra.

A Oficina atende dezenas de alunos e a única exigência para fazer parte dos cursos é estar matriculado nas Redes de Ensino, demonstrar dedicação as aulas normais e estar disposta a querer aprender a introdução no mundo das artes.