Obras: Trabalho duro na conservação das estradas rurais

As obras públicas em Ibiam são planejadas para acompanhar e promover o desenvolvimento em vários setores. O Município trabalha dentro de políticas públicas que atendam as necessidades da coletividade, na busca de resultados que possibilitem qualidade de vida aos seus munícipes.

Com uma malha viária de cerca de 210 quilômetros, o Município investe pesado em máquinas e equipamentos para dar suporte aos servidores da Secretaria Municipal de Obras realizar conservação das estradas rurais. Segundo o Secretário da Pasta, Célio Costa Moreira, a tarefa é difícil, especialmente quando a quantidade de chuvas é excessiva, a exemplo deste ano.

Porem, o Secretário diz que com trabalho duro e empenho da equipe está sendo possível executar as obras necessárias, como está sendo feito na estrada principal do Serro Azul, onde a equipe da Secretaria de Obras realiza trabalhos de patrolamento, colocação de cascalho compactado, abertura de tubulações e ampliação do bueiros, melhorando a trafegabilidade da via.

Célio explica que a meta é fazer trabalho de conservação completa em 100% das estradas do Município, pois a Administração Municipal entende que estrada bem conservada é sinônimo de segurança e conforto aos usuários.

Após a conclusão das obras no Serro Azul, a equipe de servidores e máquinas dará inicio aos trabalhos na conservação das estradas principais da comunidade de São Pascoal, e assim sucessivamente  até atender a grande demanda de serviços pelo interior do Município.