IBIAM: IPTU com 10% de desconto pode ser pago até dia 31 de maio

(30 de abril de 2010 – Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura de Ibiam divulgou as datas para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano- IPTU- da cidade, sendo que os carnês estão sendo entregues aos contribuintes no departamento de tributos do Município.

Segundo a fiscal tributária, Laionara Rover Borsoi, o prazo para pagamento em parcela única é dia 31 de maio, com direito a desconto do IPTU de 10%. Já o contribuinte que optar em pagar parcelado poderá fazê-lo em três vezes, sendo que a primeira parcela vence no dia 31 de maio, a segunda no dia 30 de junho e a última no dia 30 de julho de 2010.

O dinheiro arrecadado pela cobrança do IPTU não tem um destino especifico, ele vai para o caixa da Prefeitura e será aplicado de acordo com o previsto no Orçamento Municipal.

Normalmente a Administração Municipal investe os recursos em obras e serviços na vias públicas beneficiando assim o próprio contribuinte.