Junta de Serviço Militar de Ibiam recebe visita de orientação técnica

Na manhã de terça-feira, dia 09/08/2022, a Junta de Serviço Militar (JSM) 282 de Ibiam, recebeu a equipe do Posto de Recrutamento e Mobilização 05/004 (PRM 05/004) para a realização da Visita de Orientação Técnica (VOT). A atividade foi conduzida pelo 1º Tenente Veroni Horstmann, Chefe do PRM 05/004, com o apoio do SD. EP Cipriani , auxiliar do PRM 05/004.

A Visita de Orientação Técnica (VOT), é uma atividade regulamentar prevista no cronograma anual do Sistema Serviço Militar e Mobilização e visa nivelar conhecimentos e padronizar procedimentos relativos aos serviços prestados pela JSM (Junta de Serviço Militar) aos cidadãos.

A Junta de Serviço Militar é um órgão pertencente à estrutura administrativa municipal e íntegra o Sistema Serviço Militar Mobilização como órgão executor, vinculada tecnicamente ao PRM 05/004, sediado em Blumenau, sendo presidida pelo prefeito da cidade onde a JSM está situada.

Na mesma data o Chefe do PRM reuniu-se com Edecarlos Zanin Vice-prefeito municipal em exercício, para tratar de assuntos inerentes a JSM sob sua responsabilidade. Na reunião estiveram também presentes: Ilisangela Zitterell (Secretaria da JSM- Ibiam) e Henrique Grassi Rossato – (acesso Jurídico do Município).