COVID-19: Desinfecção de ruas e calçadas é realizada em Ibiam

A Administração Municipal de Ibiam por meio da Vigilância Sanitária e Comitê Municipal de Enfrentamento do Coronavírus – COVID-19, tem atuado firme nas medidas de prevenção e proteção da população ibianense. Na quinta-feira, 26, mais uma reunião foi realizada com a presença do Prefeito, Secretários, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, para avaliar medidas de enfrentamento adotadas e organizar novas ações de prevenção.

Nesta sexta-feira, 27, foi iniciada desinfecção das ruas e calçadas do município com hipoclorito de sódio. Todas as medidas atendem ao Decreto do Governo do Estado, número 515, de 17 de março de 2020. Outras medidas foram tomadas, como o fechamento do comércio, serviços privados não essenciais e serviços públicos não essenciais. Nos estabelecimentos que permaneceram abertos, foram levadas as devidas orientações quanto à higienização pela Vigilância Sanitária Municipal. Após orientações, foram realizadas vistorias de fiscalização, referente às notas técnicas. Foi solicitada ainda a desinfecção dos calçados de colaboradores nos estabelecimentos abertos, a exemplo da Secretaria de Saúde.