INCENTIVO E FOMENTO À AGRICULTURA E PECUÁRIA

A Administração Municipal de Ibiam tem sido proativa quando se fala em fomento e incentivo à atividade agropecuária no município. Em todas as comunidades, o incentivo acontece, visando o desenvolvimento do meio rural e propiciando aos agricultores condições de agregar renda em suas atividades.

Em Linha Gaúcha, por exemplo, foram executadas terraplanagens nas propriedades de Miguel Disegna e Junior Renato Bertusso. Os produtores estão investindo e a Administração Municipal concedeu o incentivo, devidamente dentro da regularidade, por meio da lei de incentivos.

O agricultor Miguel Disegna tem projeto para investir na construção de uma leitaria com capacidade para 80 animais confinados. Já o produtor Junior Renato Bertusso, irá ampliar sua produção de morangos com projetos para construir mais 3 estufas, totalizando 75 m², ampliando o cultivo em mais 7 mil mudas. O produtor já trabalha com o cultivo de 16 mil mudas em 5 estufas.