Ibiam tem Palestra sobre Estatuto da Criança e Adolescente

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibiam, por meio do CRAS, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Educação, promoveram palestra na Escola de Educação Básica Heriberto Hülse na segunda-feira, 26 de agosto.

A palestra foi realizada em dois momentos, pela manhã e à tarde, abordando as temáticas do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) – Direitos e Deveres, Ato Infracional e Medidas Socioeducativas.

O intuito foi esclarecer aos estudantes que para cada direito há um dever, a fim de promover ação educativa e orientações voltadas a contribuir para o bem comum junto à sociedade em geral, tendo nos adolescentes e jovens, um meio de difundir essas informações.