Cerimônia de juramento à Bandeira

Jovens do município de Ibiam nascidos em 2001, participaram em Campos Novos, da cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e a prestação do compromisso à Bandeira. O evento foi realizado na de 21 de agosto, no Ginásio de Esportes Humberto Calgaro e contou com a presença dos Prefeitos das Cidades envolvidas, demais autoridades locais, famílias dos jovens e comunidade. O prefeito de Ibiam, Ivanir Zanin, esteve presente.

Ao todo, a cerimônia em Campos Novos reuniu mais de 250 jovens de Campos Novos, Brunópolis, Ibiam e Monte Carlo. O 1º Tenente Ademar Do Nascimento Alexandre, Delegado do Posto de Recrutamento Militar de Blumenau, coordenou a cerimônia e fez um discurso aos jovens compromitentes, sobre o significado do ato solene.