Administração de Ibiam garante fomento à produção e acessibilidade na Zonal Rural

A Administração Municipal de Ibiam divulgou o balanço dos trabalhos realizados conjuntamente pela Secretaria de Infraestrutura, Obras e Transporte e Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, no período de 01 de março a 12 de abril de 2019.

Na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente:

– 68 atendimentos na realização de silagem de milho, totalizando mais de 110 ha;

– Início dos serviços aos pequenos produtores, de grade aradora, para o plantio de pasto de inverno, com atendimento de 25 propriedades, processo este ainda em andamento;

– 16 atendimentos com retroescavadeira, na confecção de silos para estocar silagem,

– Aberturas de valas para irrigação.

Mesmo com mais de 18 dias chuvosos no mês de março, houve êxito no atendimento ao pequeno produtor rural de Ibiam, fomentando a geração de renda às famílias do campo.

Na Secretária de Infraestrutura, Obras e Transporte:

Tem por objetivo melhorar as condições de segurança dos usuários e garantir o escoamento da produção local. Mantém equipes na manutenção das estradas rurais, para manter vias seguras e transitáveis para escoamento da produção, trânsito dos produtores e transporte de estudantes da zona rural.

A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Obras intensificou os trabalhos de recuperação e patrolamento, cascalhamento de estradas da Zona Rural da Linha Trevisol, Linha Gaúcha, Linha São Sebastião, Linha Santo Alécio até a Vista Alegre, Linha Central e Linha Nova. Até o final do mês de abril, será realizado o patrolamento e britagem em todas as estradas rurais de Ibiam, com uso dos seguintes equipamentos: duas motos niveladoras (patrola), três caçambas, três retroescavadeiras, uma escavadeira hidráulica e um rolo compactador.

Confira outros serviços:

• 3 reaberturas de estradas de acesso a propriedades rurais com o objetivo de garantir o escoamento da produção local;
  • Limpeza e reabertura de mais de trinta bueiros, e colocados outros quatro novos;
  • Conclusão de duas terraplenagens, sendo uma para produção de leite e outra para produção de suínos;
  • Em andamento a fase final de instalação de drenos e enchimento do subleito da obra de pavimentação da Linha União. Foram mais de 1000 metros de dreno, utilizando mais de .1500 m3 de rochas para enchimento e reforço do subleito.

Os trabalhos tiveram um pequeno atraso tendo em vista o período chuvoso, mais de 18 dias de chuva, que atingiu a cidade e a região no mês de março.