Ibiam encerra 2018 com 100% do planejamento executado

A Administração Municipal de Ibiam fechou o ano de 2018 com 100% do planejamento executado e sem pendências financeiras. O prefeito Ivanir Zanin (Ivo), comemora também a conclusão em dois anos de seu governo (2017 e 2018), das obras inacabadas desde 2011, que herdou quando assumiu a prefeitura com prestações de contas em aberto junto à outras esferas públicas, em especial o Governo Federal.
Com as pendências sanadas, o município de Ibiam está adimplente com o Governo Federal, viabilizando o repasse de recursos da União.

Para 2019, há projetos em andamento com investimentos expressivos, ressalta Prefeito Ivo. Entre os quais, os de pavimentação rural para atender as Comunidades de Linha União, Santo Alécio e São Sebastião. Com a obra do São Sebastião também serão beneficiadas as Comunidades de Cerro Azul, Linha São Pascoal e Linha Gaúcha.
A extensão é de 2km por trecho e a captação para viabilizar as obras são por meio de recursos próprios, emendas parlamentares e de financiamento. A fim de baratear a obra, a prefeitura executa as aberturas com o maquinário do município.

Em Linha União, estima Prefeito Ivo, a previsão é entregar a obra em 180 dias.

A Administração Municipal trabalha ainda em projeto voltado à área habitacional de Ibiam, prevendo a construção de moradias para pessoas de renda. O projeto já conta com 98 pré-inscrições. A construção do Conjunto Habitacional com encaminhamento junto à equipe da Caixa Econômica Federal, será uma grande conquista, concluiu satisfeito o Prefeito.