Eleição para conselheiros tutelares será no dia 24 de abril, em Ibiam.

O Poder Público do Município de Ibiam realiza no dia 24 de abril de 2012, a eleição dos nomes para a formação do quadro de conselheiros que irão atuar junto ao Conselho Tutelar do Município.

Seis candidatos foram habilitados, após passarem por avaliação de conhecimento, aplicado por meio de prova escrita, como requereu o Ministério Público Estadual.

O processo de votação terá início às 08 horas e término às 17 horas, tendo como local o Centro Educacional – Eliziane Titon.

São cinco vagas para os titulares e o sexto, que obter o menor número de votos ficará como suplente. E em caso de vacância de uma vaga deverá ser chamado para ocupar o cargo.

Os conselheiros serão eleitos em sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo e secreto dos cidadãos do município que estiverem no gozo dos seus direitos políticos e eleitorais, em eleição presidida pelo Coordenador do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Poderão votar os maiores de dezesseis anos, inscritos como eleitores no Município, apresentando documento de identificação pessoal oficial com foto (carteira de identidade pessoal, carteira profissional emitida por ordens e conselhos, carteira nacional de habilitação modelo novo, carteira de trabalho e previdência social) e título de eleitor.

Concluída a apuração dos votos, o Coordenador do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente divulgará o resultado das eleições, publicando-o em Edital no dia 02 de maio de 2012 no site Prefeitura Municipal de Ibiam www.ibiam.sc.gov.br e será afixado no Quadro Mural da Prefeitura Municipal de Ibiam e no Quadro mural da Câmara de Vereadores de Ibiam.

Os conselheiros eleitos tomarão posse no dia 03 de maio de 2012.