Ibiam aposta na Educação para crescer e se desenvolver com qualidade de vida

O Poder Público Municipal está investindo em várias frentes de trabalho no campo da Educação do Município, com obras físicas, aquisição de equipamentos de informática e qualificação técnica do grupo de profissionais que trabalham direto e indiretamente com os alunos.

A meta da Administração Municipal é fazer com que o aprendizado avance em todos os quesitos, quer no conhecimento e na capacitação das pessoas para que possam construir um futuro cada vez melhor.

Para isso, o Município está investindo próximo de Um Milhão de Reais, entre a construção de um Centro de Educação Infantil (Creche), novo refeitório da para o Centro Educacional Municipal –Eliziane Titon, na aquisição de novos equipamentos de informática, para montagem de mais uma sala de informática e na reestruturação administrativa e de materiais didáticos, tudo para que Professores e Estudantes tenham nos espaços escolares maior conforto e comodidade para o aprendizado em sala de aula.

A Creche já em fase de acabamentos e deve ser concluída com mobília instalada nos próximos meses, passando a ser referência para a Educação Infantil, inclusive para dar suporte às famílias, que passarão a contar com um espaço moderno e adequado para deixar seus filhos menores enquanto agregam a renda familiar com possibilidade das Mães atuarem no mercado de trabalho.

Já as obras do novo refeitório do Centro Educacional de 144 metros quadrados tiveram início nesta semana e a meta é concluir em quatro meses. Serão investidos cerca de R$ 130 mil, para dotar o local de espaço físico apropriado e mobiliário de qualidade.

Onde hoje funciona a cozinha da instituição de ensino hoje, o Poder Público Municipal irá transformar em uma grande biblioteca, aproximando assim os livros das salas de aula e dos alunos.

No campo da informática a Administração Municipal está concluindo a instalação da segunda sala totalmente informatizada, com lousa e carteiras digitais, para que os alunos tenham aulas de forma sincronizada com as tradicionais salas.

Na qualificação técnica e profissional o Governo Municipal continua investindo no aperfeiçoamento e capacitação continuada da equipe de profissionais, com oferta de cursos, seminários, palestras e acesso as oportunidades do mercado, para que os educadores possam avançar no conhecimento e serem propagadores em sala de aula.

Para os Gestores Municipais, os investimentos na Educação é uma das melhores formas de proporcionar aos munícipes oportunidades de construírem uma sociedade cada vez mais justa para toda coletividade.

Alfabetização de Adultos

O Município também está trabalhando para que nenhum cidadão ibianense continue a margem do conhecimento. Para isso, aulas de alfabetização de adultos estão sendo oferecido no Centro Educacional –Eliziane Titon.

O objetivo do Município é oportunizar aos que por algum motivo na idade apropriada não puderam frequentar a escola. A equipe da Secretaria de Educação tenta identificar todos que ainda ao foram alfabetizados e se possível trazê-lo para a Escola, para que possam aprender a ler e escrever e até mesmo ter aulas de informática.

As aulas de alfabetização de adultos acontecem nas terças e sextas-feiras no período da tarde e são ministradas por professores qualificados e preparados para que os adultos possam ser definitivamente alfabetizados.

De acordo com a Administração Municipal a matrícula pode ser feita junto ao Centro Educacional, e qualquer dúvida entrar em contato pelo fone (49) 35340045, ou na própria escola.