PREFEITURA DE IBIAM REALIZA CURSO DE INSEMINAÇÃO

O prefeito em exercício Onei Gonçalves Padilha junto com a Secretária de Agricultura do município Maria Ivete Gomes de Oliveira (Marica) em parceria com empresa do setor privado, trouxeram para Ibiam o curso de inseminação artificial, visando aprimorar e gerar mais mão de obra especializada no agronegócio local.

O curso de inseminação artificial com aulas teóricas e práticas ocorreu nos dias 05, 06 e 07 de março, no Centro de Tradições Gaúchas –CTG- Três de Outubro, que cedeu o local para que produtores rurais pudessem participar do aprendizado em busca do aperfeiçoamento técnico para atuar nas propriedades agrícolas.

Ao todo participaram 06 alunos, entre eles uma mulher, que já são envolvidos com pecuária, com destaque para a atividade leiteira. Para o veterinário do Município, Célio Lucas Ramos, o curso é uma forma de a Administração Municipal dotar os produtores de capacidade técnica para que possam atuar nas suas propriedades com conhecimento para que possam investir na pecuária leiteira, melhorando a genética e por consequência buscar o aumento da produção de leite.

Já a Secretária Marica destaca a importância da Prefeitura estar trabalhando em prol da capacitação rural no município, por acreditar no potencial das famílias agricultoras e diz que a união de esforços do poder público com os produtores rurais faz com que a agricultura ibianense continue crescendo e se desenvolvendo cada vez mais.

O Prefeito em exercício Onei lembra que o Município dispõe de políticas públicas com incentivos aos agricultores, com distribuição de implementos e equipamentos para que o produtor possa trabalhar com maior eficiência e possibilidades de agregar valores às atividades no campo, na busca de maior rentabilidade.