Prefeito de Ibiam vai a Capital em busca de recursos para o Município

Ibiam-12/03/2012– Com o objetivo de buscar recursos para obras e serviços a serem executados em Ibiam no decorrer deste ano, o prefeito em exercício, Onei Gonçalves Padilha esteve na semana passada em Florianópolis, para reivindicar ajuda financeira do Estado. Entre as necessidades, estão recursos para auxiliar na recuperação e manutenção das estradas do interior do município.

Onei também solicitou verba para a realização de obras de calçamento em vias da cidade, como exemplo, as Ruas Hercílio Cenatti e Frei Silvério, que já estão com os projetos prontos para a execução das obras.

Entre as Audiências com Deputados Estaduais e Secretários de Estado, Onei esteve na Secretaria de Agricultura para trabalhar junto ao Secretário Estadual, João Rodrigues a liberação de uma verba de R$ 150 mil para investimentos em horas máquinas para a agricultura de Ibiam.

Na Assembleia Legislativa Onei foi recebido pelos Deputados Estaduais Reno Caramori e Alatir Guidi, que já sinalizaram a liberação de recursos para que Ibiam possa efetuar a aquisição de mais um micro ônibus e ainda contratar serviços com máquinas para investimentos na agricultura e nas estradas do interior do Município.

Ainda na Capital Onei manteve contatos com a diretoria da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC), para tratar dos projetos para construção de casas populares em Ibiam. De acordo com o Prefeito em exercício, diversas famílias de Ibiam serão contempladas com o programa e a viagem foi fundamental para agilizar os trabalhos em benéfico dos contemplados.

De acordo com Onei, os projetos das solicitações feitas junto ao Governo Estadual já foram aprovados pelo Conselho junto a Secretaria de Desenvolvimento Regional em Campos Novos e estão em tramitação para serem liberados.

O gestor de Ibiam também aproveitou a viagem para se encontrar com outros Parlamentares Estaduais para os quais pediu apoio na viabilização de recursos para obras e serviços em Ibiam. Por isso considerou positiva a viagem e lembra que o trabalho da Administração tem como propósito a busca incansável da melhoria de vida de toda a coletividade no Município.