Prefeitura de Ibiam incentiva criação de peixes

Ibiam-27/02/2012- A equipe da secretaria de Agricultura de Ibiam efetuou na sexta-feira, dia 24, entrega de alevinos aos ibianenses que haviam feito pedidos. A próxima entrega está prevista para o dia 27 de março próximo. Quem desejar adquirir alevinos deverá efetuar seu pedido até o dia 22de março junto a Secretaria Municipal de Agricultura.

Segundo a secretária de Agricultura, Maria Ivete de Oliveira (Marica), o Município intermédia a aquisição dos alevinos por entender ser uma forma de incentivar e apoiar a população investir na criação de peixes, tanto para o consumo interno, como para buscar na piscicultura uma nova alternativa de agregar valor a propriedade agrícola.

Os milhares de pequenos peixes de diversas espécies, com destaque para carpa, tilápia, jundiá, pacú, dourado, pintado, trairão e lambari adquiridos pelos moradores de Ibiam começam a mudar o cenário nos açudes e lagos no interior do Município. Aos poucos, a população está repovoando seus reservatórios e a expectativa é que em poucos anos a maioria das propriedades possam produzir o suficiente para o consumo e com peixes de qualidade.