Prefeitura de Ibiam investiu na capacitação dos Professores para ano letivo de 2012

Ibiam- 13/02/2012- A Administração Municipal de Ibiam investiu na capacitação e qualificação da equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, para o início das atividades em sala de aula do ano letivo de 2012, que teve início, com os alunos na terça-feira, dia 14 de fevereiro de 2012.

O trabalho teve como proposta dotar os Professores e auxiliares de novos conhecimentos e prepará-los para que possam transmitir aos estudantes conhecimentos com qualidade nos ambientes internos e externos da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a Secretária da Educação, Marilene Valesan Borsói, o tema abordado pelos palestrantes teve como objetivo desenvolver a sensibilidade, despertar o prazer pelo educar, propiciar a convivência harmônica, demonstrar que existem outras formas de ver a realidade e oportunizar um caminho vivencial para a felicidade coletiva.

Durante dois dias (09 e 10), a equipe esteve reunida com profissionais da área pedagógica, debatendo e refletindo sobre como o educador pode contribuir para a construção e observação de limites de convivência, de como é possível erradicar a ansiedade entre os profissionais, desenvolvendo o respeito pelos colegas e especialmente fortalecer os vínculos entre os educadores e alunos.

Os trabalhos do ano letivo em curso, para os Professores teve início no dia 01 de fevereiro, com atividades de avaliação institucional, divisão de turmas, planejamento e organização da escola, treinamentos em informática e planejamento das aulas.

De acordo com a Secretária Marilene, o retorna dos alunos as salas de aulas, na terça-feira, transcorreu normalmente e com a certeza de que a Escola está preparada para recebê-los, para que o desenvolvimento do aprendizado seja o melhor possível no ano.