Prefeitura de Ibiam distribui implementos agrícolas as Associações de Agricultores

Ibiam- 30/01/2012– O Prefeito Nelson Mario Grassi (Pila) acompanhado do Vice Prefeito Onei Padilha e dos Secretários Municipais e Vereadores efetuou na sexta-feira, 27 de janeiro de 2012, a entrega de implementos agrícolas a diversas Associações de Agricultores do Município.

Os equipamentos adquiridos via convênio federal, ainda no ano passado, não haviam sido entregues aos agricultores por questões técnicas por parte da Caixa Econômica Federal, tendo em vista que a burocracia imperou a liberação do uso e impedia o Executivo Municipal distribuir as máquinas através de um termo legal firmado entre a Prefeitura e as Associações.

Apesar do lapso temporal entre a aquisição e a entrega ter sido extenso, os implementos ficaram armazenados em local protegido e continuam novos para que os produtores rurais possam a partir de agora utilizar nas lavouras agrícolas.

Pila destacou a importância das máquinas na expansão da produção, especialmente por que os agricultores receberam os implementos sem custo, apenas arcarão com a manutenção e ficarão responsáveis pelo gerenciamento e utilização nas propriedades.

Gilmar Schneider, líder de uma das Associações diz que a entrega das máquinas pela Prefeitura é mais um avanço dado pelo Município no incentivo ao agronegócio e destaca o valor de parcerias do poder público com os agricultores, para fixar o homem no campo e proporcionar as famílias mais renda e qualidade de vida nas propriedades agrícolas.

Para a Secretária Municipal de Agricultura, Maria Aparecida de Oliveira (Marica), os investimentos na aquisição dos implementos de mais de R$ 100 mil, fazem parte da política pública para incentivar e apoiar a agricultura do Município, responsável pela maior fatia das riquezas produzidas no Município. Na mesma data a equipe do Prefeito Pila efetuou a entrega de duas subvenções no valor de R$ 5 mil cada, para as Associações de Agricultores de Linha União e Santo Alécio. O dinheiro faz parte de recursos proveniente do Deputado Estadual Reno Caramori e devem ser utilizados na aquisição de insumos agrícolas.