Serviço Social de Ibiam investe em capacitação dos servidores e colaboradores

 

Ibiam – Eleitos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Campos Novos, para representar o Município de Ibiam na  3º Conferência Estadual do Idoso, que aconteceu em Florianópolis, nos dias 14 e 15 de setembro, Hilton Rinaldi e Gorete Rinaldi estiveram na Capital do Estado, defendendo políticas publicas em favor dos Idosos do Município.

 

A Conferência teve como principal objetivo avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política Nacional do Idoso em Santa Catarina. Durante a Conferência foram eleitos os delegados para a conferência nacional.

 

E no dia 19 de setembro a Assistente Social Giseli Seffer A. de Anhaia representou o Município de Ibiam  na Conferência de Emprego e Trabalho Decente, realizado na cidade de Lages – SC.

 

A Conferência teve como tema gerar emprego e trabalho decente para combater a pobreza e as desigualdades sociais, sendo escolhidas para participar da Conferência Estadual Giseli e Carmem Lúcia.   

      

A Assistente Social de Ibiam Giseli tambem representou o  Município de Ibiam de capacitação de Instrutores de Entrevistadores dos novos formulários do Cadúnico, realizado nos dias 29 de agosto a 02 de setembro nos Ingleses em  Florianópolis. A capacitação tem como foco principal capacitar os agentes de saúde do município e alguns técnicos para preencherem os novos formulários.

 

O Cadastro Único possibilita conhecer a realidade socioeconômica das famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes da família.

 

        
O Governo Federal, por meio de um sistema informatizado, consolida os dados coletados no Cadastro Único. A partir daí, possibilita ao poder público formular e implementar políticas específicas, que possam contribuir para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas e desenvolver suas potencialidades.