Prefeitura aguarda liberação técnica para utilizar implementos agrícolas

Ibiam- 26/09/2011- A Administração do Município está aguardando liberação técnica por parte da Caixa Econômica Federal, para poder efetuar a entrega de implementos agrícolas aos grupos de agricultores.

Os equipamentos foram adquiridos via convênio com o Governo Federal, através de emenda parlamentar, porem como a União ainda não efetuou os pagamentos aos fornecedores e a Caixa não fez a liberação técnica, o Município não poderá utilizar os implementos.

Com isso, o Município se vê obrigado a manter os equipamentos armazenados junto ao parque de máquinas, sem poder ajudar os produtores rurais no preparo do solo e plantio da safra em curso.

Segundo a Secretária Municipal de Agricultura, Maria Ivete Gomes de Oliveira (Marica), o atraso na liberação prejudica o Município, especialmente por que o objetivo do Poder Público Municipal é ajudar os agricultores, motivo da aquisição dos implementos agrícolas. “Estamos tentando viabilizar junto ao Governo Federal e a Caixa Econômica Federal a liberação o quanto antes, pois, sabemos da importância destes equipamentos para a agricultura de nosso Município”, explica Marica.

De acordo com o Prefeito Nelson Mario Grassi (Pila), os equipamentos estão protegidos com lonas e assim que o Governo Federal efetuar o pagamento aos fornecedores a Caixa fará a liberação técnica e no mesmo dia serão entregues os equipamentos aos grupos de agricultores para uso dos mesmos nas lavouras.