Prefeito Pila é recebido pelo Governador Colombo

Ibiam- 26/09/2011- O Prefeito Nelson Mario Grassi (Pila) foi recebido na terça-feira, 13 de setembro, em Florianópolis, pelo Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, para um jantar no Palácio Agronômica- residência oficial do Governador, onde estiveram presentes diversos Prefeitos e Deputados Estaduais do Partido Progressista (PP).

Durante o encontro, o Governador deixou os Prefeitos animados, especialmente por mostrar que o objetivo do Governo é tratar a todos os Executivos Municipais de forma igualitária.

Junto com o Prefeito de Ibiam estiveram presentes no evento 48 dos 55 prefeitos progressistas e segundo o presidente estadual do PP, Deputado Joares Ponticelli, o encontro foi muito produtivo e promissor para o futuro dos Municípios catarinenses. Pois o Governador agradeceu o apoio que vem recebendo na Assembléia Legislativa e reiterou parceria do Governo com os Prefeitos.

Para o Prefeito Pila a iniciativa do Governador em convidar os Prefeitos Progressistas para um encontro oficial na Casa D´Agronômica, na Capital do Estado é um gesto importante para aproximar ainda mais os Executivos Municipais do Governo Estadual e vislumbra boas parcerias do Estado com o Município para que cidades como Ibiam possam ser melhor reconhecidas pelo Estado.

De acordo com Pila, foi um momento dos Prefeitos exporem suas reivindicações e pleitos de suas administrações, além de aproximar o governo estadual das prefeituras. Durante o encontro Pila teve a oportunidade de conversar com Colombo sobre projetos necessários para o desenvolvimento sócio econômico do Município de Ibiam.

Durante o jantar com Colombo, o Prefeito de Ibiam mostrou ao chefe do Executivo Estadual o quanto seu Município precisa de parcerias com o Estado e apresentou dados reais sobre a situação de sua terra, explicando a Colombo o quanto Ibiam tem sido esquecido pelo Estado nos últimos anos. “Nos últimos seis anos o nosso Município foi contemplado apenas com uma ambulância, que foi doado pelo Governo Federal e repassado pelo Governo Estadual, e de lá para cá, nós recebemos apenas uma verba de R$ 60 mil e nada mais. É muito pouco para o nosso povo que trabalha duro e sério, e mais, a nossa Prefeitura contribui com a Polícia Militar, CIDASC e Epagri e tantos outras coisas que nós ajudamos o Estado. Por isso, agora tenho plena confiança que o Governador vai olhar para nós, porque nossa população merece pelo tanto que faz pelo nosso Estado”, explicou Pila.

Nos próximos dias o Executivo Municipal deve encaminhar uma série de projetos e propostas de convênios e o Prefeito deve retornar a Florianópolis para novos encontros e audiências com o Governador e sua equipe de Secretários estaduais, com objetivo de atrair para Ibiam investimentos e parcerias de Governo.