Ibiam inaugura agência dos Correios

Prestes a completar 16 anos de emancipação política administrativa, comemorado no dia 20 de julho, o Município de Ibiam inaugurou no dia 04 de julho de 2011, a sua primeira Agência dos Correios. Até então, todo serviço postal era feito por um servidor público municipal.

Com a inauguração da agência, os serviços de coleta, envio e distribuição de correspondências, bem como todos os demais serviços prestados pelos Correios passou a ser de competência de um funcionário dos Correios, que realiza importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento local e regional.

Paralelo a instalação da agência dos Correios, a Administração Municipal está trabalhando na elaboração de mapa com identificação de vias públicas, logradouros e número das residências. A proposta faz parte de uma regularização cadastral dos imóveis do perímetro urbano.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Alcindo Perosa, são medidas necessárias que irão dotar Ibiam de uma infraestrutura moderna, quanto à divisão de terrenos, localização dos imóveis e especialmente porque possibilitará à Administração Municipal uma gestão eficiente das vias públicas e logradouros urbanos.

O Secretário explica que a numeração está sendo adquirida pela Prefeitura, que também irá efetivar a colocação dos números nas residências sem custo aos proprietários. Segundo Alcindo, cada residência e estabelecimento terá um único número específico. É o número que virá impresso nos futuros carnê do IPTU e será oficial para correspondências e endereços de cada morador, isso facilitará os serviços de Correios.