Show com Gaúcho da Fronteira na festa dos 16 anos de Ibiam

A cidade de Ibiam completa neste mês de julho 16 anos de independência do município de Tangará. A data da emancipação político administrativa é 20 de julho, porem, a festa acontecerá no dia 16, sábado, com programação especial na praça central em frente ao prédio da Prefeitura, com destaque para show nacional com Gaúcho da Fronteira.

A abertura do evento está prevista para acontecer às 14 horas, quando o prefeito Nelson Mario Grassi (Pila) recepcionará os munícipes com estrutura montada desde praça de brinquedos às crianças, sorteio de brindes, corte do bolo dos 16 anos de aniversário do Município, mateada e shows musicais com a Banda Karisma e Gaúcho da Fronteira.

Além da festa do dia 16, a programação alusiva ao aniversário começa ainda no dia 09 de julho, com Festa Julina no ginásio do Centro Educacional de Ibiam, quando a comunidade escolar, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação promoverá uma grande atração para toda sociedade, bem ao estilo caipira.

No dia 23 de julho será a vez do Baile de Formatura do Curso de Dança Gaúcha no salão da Capela, com grupo Ala Pucha do Rio Grande e Carlinhos Steiner.

Seguindo os eventos comemorativos dos 16 anos do Município, no dia 24 de julho acontecerá o II Campeonato de Quatrilho, que acontecerá a partir das 10 horas no Centro Comunitário de Rui Barbosa.

Fechando a programação no ultimo dia do mês, dia 31, duas Bandas – Os Monarcas e Banda Passarela farão uma grande domingueira no Salão da Capela na cidade de Ibiam.

Fundação do Município de Ibiam

A colonização da região onde hoje se encontra o município de Ibiam começou em 1920, com a chegada dos primeiros moradores na região, em sua grande maioria, descendentes de imigrantes italianos e alemães oriundos do Rio Grande do Sul, principalmente da região de Garibaldi e Bento Gonçalves.

A lei municipal nº 99/53, de 02 de maio de 1953 criou o distrito de Ibiam pertencente ao município sede de Tangará. Foi desmembrado em 20 de julho de 1995, data de sua criação. Sua instalação aconteceu em 1º de janeiro de 1997.

Sua economia é baseada nas atividades agrícolas, pecuárias e indústrias de papel e plástico, contando com mais de 400 propriedades rurais que praticam culturas diversificadas dentro das mais avançadas técnicas de cultivo e manejo do solo.