Ibiam: Casa Mortuária é entregue à comunidade

O Prefeito Nelson Mario Grassi (Pila) oficializou no domingo, dia 05 de junho, a entrega da Casa Mortuária do Município à comunidade ibianense. O prédio foi construído pela Prefeitura com um custo de aproximadamente R$ 140 mil, entre a construção e os móveis disponibilizados.

O ato contou com a presença da população local e dos líderes comunitários, com destaque para a equipe do Executivo Municipal liderados pelo Prefeito Pila, que lembrou à população da importância do imóvel para o conforto e comodidade das famílias nos momentos de prestarem a ultima homenagem aos seus entes queridos, antes de serem sepultados no cemitério municipal.

Paralelo a construção da Casa Mortuária, o Poder Público Municipal fez uma reorganização do cemitério com confecção de mapa de organização da ocupação do mesmo, para que o Município, e especialmente as famílias tenham informações sobre localização das tumbas.

Segundo o Prefeito Pila, a construção da Casa Mortuária com a reorganização do Cemitério, que passou ser de competência da Prefeitura a manutenção e gestão, só foi possível graças à boa vontade da Igreja Católica que doou o terreno para o Município e a colaboração da comunidade.