Programa Inclusão Digital Rural forma segunda turma em Ibiam

27/08/2010

A parceria formalizada entre o Município de Ibiam, através das Secretarias Municipais de Agricultura e Educação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Santa Catarina -SENAR, possibilitou a formação da segunda turma de agricultores no Programa de Inclusão Digital Rural.

A primeira turma participou do curso no mês de julho e agora no mês agosto aconteceu à formação da segunda, tendo como local a sala de informática (telecentro) do Centro Municipal de Educação, onde as aulas foram ministradas pelo instrutor do SENAR – Jeam Carlos Palavro.

O programa, segundo Jeam tem como objetivo abrir espaços para que os agricultores tenham acesso a informações básicas de como iniciar os usuários na rede, ensinando como navegar na internet, como criar um e-mail, além de conhecimentos sobre aplicativos de criação de planilhas e edição de texto. “É bom poder oportunizar o acesso às tecnologias de informação e comunicação da informática para a população rural, visando estimular a eficiência na propriedade rural e a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Odila Thomé Laidnes, aluna do curso mostra-se satisfeita com a oportunidade dada pela Administração Municipal através de parcerias com SENAR e Sindicato. Para ela, o contato com o mundo da informática é uma nova oportunidade de buscar capacitação para usar o computador e aplicar os conhecimentos na propriedade da família.