Administração vai modernizar e reorganização Cemitério Municipal

29/07/2010

A Prefeitura de Ibiam anunciou projeto de modernização e organização na ocupação e manutenção do cemitério municipal. Entre as medidas estão a construção de uma Casa Mortuária, com obra já licitada, e a segunda será colocar em prática programa organizacional de ocupação e manutenção dos espaços internos.

A meta segundo o Executivo Municipal é dotar o cemitério de normas e regras, muito semelhantes as dos espaços públicos urbanos, com identificação de túmulos, localização por ordem numérica, e formalizar cadastro, inclusive com mapa, para que as famílias possam identificar e ajudar o poder público na manutenção, e até mesmo, para facilitar as novas ocupações.

De acordo com o prefeito Nelson Mario Grassi (Pila), como na cidade dos vivos, a “cidade dos mortos”, também precisa estar organizada e de regras para que seja possível as pessoas manter vínculo de lembranças  com seus familiares  e amigos já falecidos.