Assinado convênio para construção de Creche em Ibiam

09/07/2010

Resultado de muito trabalho, viagens e contatos com Parlamentares em Brasília, a Administração Municipal conseguiu liberação de recursos do Governo Federal para construção de um Centro Educacional Infantil (creche) na cidade de Ibiam.

O convênio foi assinado na primeira semana do mês de julho, pelo prefeito Nelson Mario Grassi (Pila), que esteve na capital federal acompanhado do secretário municipal de Administração e Finanças Célio Lucas Ramos.

Com a assinatura do convênio, o Município aguarda liberação da União- através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para lançar edital e contratar empresa para executar a obra, orçada em aproximadamente R$ 650 Mil, com capacidade para atender cerca de 130 crianças.

Segundo o prefeito Pila, a Prefeitura de Ibiam já disponibilizou o terreno para a construção da Creche ao lado Escola Municipal, e  a estimativa do Poder Público Municipal é que as obras devem ter início nos próximos meses e a conclusão no início do calendário escolar de 2011.

Para o município de Ibiam a construção de uma Creche é mais que uma grande obra pública; representa a abertura de oportunidades de trabalho para muita gente e a garantia de as mães poderem deixar seus filhos em uma instituição séria e comprometida com a formação educacional das crianças, enquanto contribuem com o orçamento familiar,  exercendo atividades no mercado de trabalho.