Prefeitura compra Implementos agrícolas para impulsionar agronegócio

Prefeitura compra Implementos agrícolas  para impulsionar agronegócio

02/07/2010

Ibiam- A  Administração Municipal de Ibiam investiu cerca de R$ 100 mil, na aquisição de implementos agrícolas, que serão repassados às Associações de Agricultores para uma gestão direta dos produtores rurais em favor do desenvolvimento do agronegócio no município.

Os implementos – 01 distribuidor de calcáreo, 02 plantadeiras, 01 grade aradora com controle, 02 distribuidores de adubo orgânico de três mil litros, 01 distribuidor de adubo orgânico de quatro mil litros e 02 máquinas de fazer silagem de pés verdes, foram adquiridos pelo Município com recursos do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio de emenda parlamentar.

Os novos equipamentos vão beneficiar várias famílias de produtores rurais do entorno de Ibiam, ampliando a capacidade dos agricultores na implantação de mecanização agrícola e na efetivação de serviços, garantindo assim, maior eficiência nas lavouras do Município.

Alcindo Perosa, secretário municipal de Agricultura explica que a meta do Poder Público Municipal é ampliar a oferta de serviços e de equipamentos, para que os produtores rurais possam aumentar a produção e reduzir os custos na hora de plantar e colher.

Todos os equipamentos estão expostos ao lado do prédio da secretaria de Agricultura aguardando a liberação técnica da Caixa Econômica Federal, para que a Prefeitura possa fazer a entrega na forma legal às Associações de Agricultores fazerem uso dos equipamentos.