Professores de Ibiam treinados para o desenvolvimento da aprendizagem

Professores de Ibiam  treinados para o desenvolvimento da aprendizagem02/07/2010

Uma dúzia de Professores do Centro Educacional Municipal – Eliziane Titon, participaram na segunda quinzena do mês de junho, no Campus de Videira da Universidade do Oeste de Santa Catarina- Unoesc, de um curso para poder trabalhar com maior eficiência os transtornos invasivos do desenvolvimento na aprendizagem em sala de aula.

Promovido pelo Instituto de Capacitação Pedagógica – Incape, teve como principal palestrante o renomado doutor Sérgio Antoniuk , da cidade de Curitiba, formado em neurologia pediátrica, mestre e doutor em pediatria, pela Universidade Federal do Paraná.

O objetivo do curso foi dar aos Professores mais subsídios para trabalhar os transtornos como: autismo, síndrome de Rett, Asperger – seus aspectos neurológicos, medicação e tratamentos alternativos, especialmente para poderem trabalhar nos ambientes escolares da Educação Infantil, para que toda equipe pedagógica possa estar preparada para trabalhar com as crianças e inseri-las  no processo educacional e impedir que sejam vítimas de preconceitos.

Para os Professores de Ibiam, o conhecimento ainda é palavra de ordem e o trabalho em grupo a melhor alternativa, para superar as dificuldades que surgem no cotidiano escolar. Neste sentido o curso mostrou o quanto é importante conhecer os alunos, sua realidade familiar, e buscar apoio em toda comunidade especialmente na família, e que esta apóie o trabalho feito em sala de aula, oportunizando uma Educação que seja verdadeiramente para todos.